Invenção facilita o abastecimento de caixas d’água independentes

 

De baixo custo, produto permite o uso de apenas uma bomba de recalque para vários equipamentos.

Permitir o abastecimento de várias caixas d’água independentes a partir de uma única bomba de recalque foi o que o motivou
Adir Piovezani a aperfeiçoar a tradicional chave boia e criar a invenção batizada de “Chave Boia Mais”.

O produto conta com dois circuitos independentes. O primeiro aciona a bomba de recalque, enquanto o segundo acionará apenas a respectiva válvula solenoide. Assim, a água será enviada apenas às caixas d’águas que não cheias.

Piavezani se inspirou na própria experiência de uma obra, em que havia a necessidade de abastecer sete caixas d’água de 500 litros.

“Quando testamos [a solução da chave boia tradicional], aconteceu justamente o problema do transbordamento. Especialistas me orientaram a colocar uma bomba de recalque para cada unidade. Nem pensar, custo muito alto! Um painel eletrônico de comando, também estava fora de questão. Não desisti e fui atrás de uma solução barata e prática e foi assim que cheguei à minha ‘Chave Boia Mais’, com os dois circuitos independentes”, conta o inventor.

Afiliado à ANI (Associação Nacional de Inventores), o inventor registrou a patente da Chave Boia Mais junto ao INPI (Instituto
Nacional de Propriedade Industrial) e atualmente procura investidores para comercialização do produto, seja por meio da venda da patente ou do seu licenciamento.

 

Fonte: www.inventores.com.br

 

Guia Você Busca – Impresso – Pág. 26.

Edição 62 – Ano 6 – 2017 – Vale do Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado