Cuidados para contratar prestadores de serviços

 

O número de prestadores de serviços tem aumentado nos últimos anos. Embora isso possa significar o surgimento de novas opções no mercado, acabam aparecendo, também, empresas que não realizam trabalhos corretamente e não cumprem prazos e garantias assumidas no contrato.

Por essa razão, a contratação de uma pessoa ou empresa requer cuidados, para que, no meio ou no final do serviço, não ocorram surpresas. A opção feita levando-se em conta apenas o baixo custo não é suficiente. É necessário atenção especial na qualidade do trabalho para que ele não precise ser refeito dentro de pouco tempo.

A “concorrência” entre vários orçamentos, a entrevista com fornecedores, conferência de contratos, entre outros procedimentos, ajudam na escolha do melhor. O histórico da empresa também deve ser  checado. Muitas delas deixam de existir antes de expirar o prazo de garantia do serviço. Por isso, a tradição no mercado é um item essencial.

A proposta do trabalho a ser feito deve ser detalhada, dando sua descrição, o prazo de execução, preço e condições de pagamento, período de garantia e de possibilidade de rescisão. A capacitação técnica da empresa deve ser checada através de referências, procurando-se informações de clientes onde obras similares foram realizadas.

Por último, é preciso suspeitar dos preços excessivamente baixos, embora valores muito altos não garantam um bom serviço. A contratação deve ser feita conscientemente, pois é uma forma de economia de tempo e dinheiro, que evita, principalmente, dores de cabeça futuras.

Fonte: AABIC NEWS

 

Guia Você Busca – Impresso – Pág. 22.

Edição 68 – Ano 6 – 2017 – Vale do Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado