RMVale é considerada como região com pouco adensamento

 

A Regional do Secovi na RMVale faz parte agora do Comitê das Bacias Hidrográficas do Rio Paraíba do Sul representada pelo diretor e vice-presidente do Interior, Frederico Marcondes César.

Já no ano passado os Comitês de Bacias ampliaram a participação da sociedade civil em sua composição e convidaram entidades que já compõem o Comitê para se recadastrarem e possibilitou o cadastro de novas interessadas.

O Comitê das Bacias Hidrográficas do Rio Paraíba do Sul é coordenado por uma mesa diretora composta pelo Centro das
Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP) de Jacareí e pela prefeitura de Piquete, presidida por Ana Maria Gouvêa, e representantes da sociedade civil, membros do Estado e membros do município.

Em sua atuação, o Comitê faz parte do Sistema Integrado de Gerenciamento de Recursos Hídricos – SIGRH e visa fortalecer a sustentabilidade ao reconhecer o recurso hídrico como um bem público, cuja gestão deve assegurar padrões de quantidade e qualidade satisfatórios aos cidadãos.

Por meio de princípios de participação, descentralização e integração na gestão sustentável dos recursos Hídricos do Estado de São Paulo, o Comitê tem como base o Plano Estadual de Recursos Hídricos (PERH), documento elaborado a cada quatro anos, a partir dos Planos de Bacia específicos de cada um dos 21 Comitês de Bacias Hidrográficas do Estado.

O Sistema conta também com o Fundo Estadual de Recursos Hídricos (FEHIDRO), o qual viabilizar financeiramente projetos
ligados aos Recursos Hídricos.

 

Guia Você Busca – Impresso – Pág. 20.

Edição 64 – Ano 6 – 2017 – Vale do Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado