Profissionais e empresas da RMVale são certificados pelo PQE

 

Centenas de pessoas se reuniram na noite da última quarta-feira, 6/12, na sede do Secovi-SP, para a tradicional Confraternização do Mercado Imobiliário. No evento, empresas e profissionais participantes do Programa Qualificação Essencial (PQE), Cersim (Corretor Especialista Rede Imobiliária Secovi) e GParsolo (Gestor de Empreendimentos Privados de Desenvolvimento Urbano) foram certificados pelo Sindicato da Habitação e pela Universidade Secovi.

Importante programa de qualificação do ramo imobiliário, o PQE completou 18 anos de história, visando a busca pela excelência e o contínuo aperfeiçoamento das empresas nas áreas de compra, venda, locação de imóveis e administração de condomínios. Em sua trajetória, a iniciativa treinou mais de 71 mil profissionais, certificou cerca de 3,8 mil empresas do mercado, entre imobiliárias, administradoras de condomínios, loteadoras e associações de adquirentes de lotes e, ainda, pontuou mais de 1.600 atividades por meio de cursos e eventos promovidos pelo Secovi-SP.

Neste ano, o PQE certificou 19 empresas na Região Metropolitana do Vale do Paraíba, dentre as quais a Nova Freitas Imóveis Ltda. O diretor da empresa, Alfredo de Freitas, lembra que a companhia tem uma história com o PQE e, há 16 anos, renova a certificação. “Ao longo de todos esses anos, o certificado tem um importante papel na atualização e no crescimento profissional de nossa equipe, sempre em busca dos melhores resultados para nossos clientes”, declarou. Já para o diretor da BrCondos Advale Condomínios, João Santoro, a atualização constante é palavra de ordem em um mundo tão competitivo. “Temos renovado o certificado desde 2011, pois a certificação mostra o interesse da empresa em se qualificar para atender às necessidades específicas de seus clientes, estar sempre atualizada e aprendendo coisas interessantes”, afirmou.

Além destas, também foram certificadas pelo PQE as seguintes empresas da região: Amagai Consultoria de Imóveis Ltda; Ato Condomínios; C & C Assessoria Contábil e Condominial Ltda; Camargo & Nogueira Contab. e Administração de Condomínios Ltda; Caraguata Imóveis; Condivale Administração de Condomínios; Engimóveis Negócios Imobiliários; Etica Assessoria e Administração S/C Ltda; Fenix Incorporadora e Construtora Ltda; Brasil Condomínio – Agência Aquarius; Leme Contabilidade e Administração Eireli; Ok Administração de Condomínios; Monteiro Porto Advogados; Officer Gestão Imobiliária Ltda; SPI Gestão Condominial e Cobranças; Supreme Administradora de Condomínios e Venâncio Condomínios.

O vice-presidente do Interior e diretor Regional do Secovi na RMVale, Frederico Marcondes César, elogiou o empenho dos profissionais para obterem a certificação 2018. “O Programa Qualificação Essencial representa um importante instrumento para as empresas participantes, que se dispõem a aprimorar a qualidade dos serviços que prestam aos seus clientes, por meio de capacitação e atualização constantes. Certamente, essa conquista representa um grande diferencial de mercado”, destacou.

A solenidade de abertura contou com a participação do presidente reeleito do Secovi-SP, Flavio Amary, que enfatizou as ações empreendidas para fortalecer a economia e o setor, após um ano marcado por incertezas. “Começamos o ano com uma taxa de juros muito alta, mas hoje chegou ao patamar de 7%, recorde histórico no Brasil. Essa redução foi sustentada por uma inflação baixa, recuperação no nível de emprego – embora o desemprego continue alto, já notamos uma mudança na curva de novos postos de trabalho -, recorde na Bolsa de Valores, câmbio controlado, entrada de investimentos estrangeiros, além da melhora dos indicadores de confiança”, analisou Amary.

No cenário político, o presidente da entidade citou desafios como a aprovação da reforma da Previdência, fundamental para a consolidação dos indicadores econômicos. “Estamos trabalhando para isso, pois só teremos um mercado melhor com uma economia forte e precisamos dessa reforma aprovada”, completou.

 

Guia Você Busca – Impresso – Pág. 22.

Edição 70 – Ano 6 – 2017 – Vale do Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado