Aconvap tem expectativa positiva para 2018

 

A Aconvap está otimista para o novo ano devido ao crescimento da venda de imóveis percebido no último semestre. O mercado começa a dar os primeiros sinais de retomada e tanto o setor de comercialização de imóveis, compra e venda, como o de investimento e construção, estão se movimentando.

A associação espera que, com o aumento do crédito, da confiança e do emprego na Região Metropolitana do Vale do Paraíba, as vendas possam voltar a crescer e mostrar um novo momento da economia, saindo de uma das piores recessões do país.

“Um dos fatores que apontam uma retomada da economia é o setor imobiliário. As pessoas só começam a investir quando volta à confiança e a disponibilidade de crédito, ou seja, o aumento das compras de imóveis demonstra que a população está confiando na retomada da economia e tem a possibilidade de conseguir crédito para efetuar a compra”, explica Fabiano Moura, presidente da Aconvap.

Outro ponto importante que deve ser analisado é que, com o aumento na procura por imóveis, seja para comprar ou alugar, a tendência é que os preços comecem subirem. Isso acontece porque a recuperação das vendas não estará alinhada ao lançamento de novos empreendimentos, o que gera um déficit de oferta. Também se observou nos últimos anos um alto número de distratos, que forçou as construtoras a investir na comercialização dos imóveis em estoque.

A expectativa positiva não é apenas na RMVale. De acordo com uma pesquisa da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), as vendas de imóveis no país aumentaram 8,5% no terceiro trimestre se comparado ao mesmo período de 2016.

 

 

Guia Você Busca – Impresso – Pág. 22.

Edição 71 – Ano 7 – 2018 – Vale do Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado