Período de férias requer atenção em condomínios

 

As férias chegaram e, com isso, aumenta a circulação de crianças e visitas nos condomínios. Este é um período que requer segurança e cuidados redobrados para garantir a tranquilidade de todos. Para quem for receber parentes e amigos em casa por alguns dias, é importante informar o porteiro e funcionários.

O uso da piscina pelos visitantes deve respeitar sempre o regulamento interno. No caso das crianças, elas precisam ser orientadas a nunca brincarem no elevador e no estacionamento, e a desfrutar das atividades infantis nas áreas de lazer do condomínio.

O porteiro também deve estar alinhado às regras do local para garantir a entrada somente de visitas desejadas e não deixar crianças saírem sem a autorização dos responsáveis. Aqueles que forem viajar neste fim de ano, devem desligar todos os equipamentos das tomadas, fechar os registros da cozinha e do banheiro para evitar vazamentos ou alagamentos, e bloquear a válvula de gás da cozinha.

É importante deixar a chave do apartamento com alguém de confiança, evitar deixar animais sozinhos, retirar o lixo e manter a louça limpa. Além disso, verificar se todas as portas e janelas estão trancadas antes de sair.

 

Guia Você Busca – Impresso – Pág. 14.

Edição 71 – Ano 7 – 2018 – Vale do Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado