É solteiro e mora sozinho? Siga 13 dicas que irão facilitar sua vida

Se você é homem, solteiro, mora sozinho e tem dificuldade de manter sua casa em ordem, seja por falta de tempo ou de habilidade, confira dicas de como organizar seu cotidiano e tornar sua vida mais prática:

1 – Primeiramente, faça uma arrumação geral, colocando cada coisa no lugar certo. Será trabalhoso, mas irá facilitar a funcionalidade da casa.

2 – Tenha uma faxineira ao menos uma vez por semana, de preferência, na segunda, já que é no final de semana que a bagunça costuma aumentar. Caso o orçamento não permita, corte algum gasto supérfluo. São raros os homens que têm paciência e que sabem lavar, passar e fazer uma boa faxina!

3 – Elabore uma rotina específica para a faxineira, tornando possível lavar, passar e faxinar no mesmo dia. Melhor ainda se ela puder deixar uma comidinha pronta!

4 – Faça uma lista de regras para a faxineira. Por exemplo: não mexer em determinada gaveta, não jogar nada fora sem consultar, não mudar as coisas de lugar, etc. Isso ajudará a manter a organização da qual você já está acostumado.

5 – Coloque um quadro branco na cozinha para registrar tarefas e compromissos. Deixe-o bem à vista. Peça também à faxineira para anotar os itens que estão em falta.

6 – Além do quadro, tenha um caderno específico para anotar tudo relacionado às necessidades da casa.

7 – Tente manter a arrumação da faxineira. Sujou um prato? Lave logo após o uso. Chegando do trabalho, já deixe a roupa suja na lavanderia, e não jogada em qualquer lugar. Estas pequenas ações diárias evitam o acúmulo de bagunça, além de deixar sua casa sempre com ar de arrumada.

8 – Elabore uma lista padrão de supermercado, citando tudo o que você costuma comprar. No dia das compras, use esta lista como base para verificar o que precisa ser comprado.

9 – Não compre produtos perecíveis em grandes quantidades para evitar desperdícios.

10 – Se possível, dê preferência aos alimentos pré-lavados e pré-cozidos para facilitar suas refeições.

11 – Tenha sempre lanchinhos fáceis e saudáveis em casa, como nozes, castanha, frutas secas, biscoitos integrais e iogurtes naturais.

12 – Se você usa roupas sociais para trabalhar, precisará ter, ao menos, 10 camisas e 6 calças. Assim, dá tempo de lavar, secar e passar sem pressa.

13 – Tenha, pelo menos, 3 jogos de toalhas e roupa de cama, pois é necessário trocar ambos semanalmente.

Bia Martins é sócia da Bia Martins – Organizadora de Lares, empresa especializada em organização de qualquer tipo de residência, rotina diária e adaptação dos funcionários da casa. São projetos para quem mora sozinho ou com a família. Mas, sempre baseados no tripé: organização, rotina diária e adaptação dos funcionários da casa, que são treinados para manter a organização elaborada.

Informações: http://biamartins.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado