Construtora inova e traz assinatura eletrônica para seus contratos

Há mais de duas décadas, a Vegus Construtora e Incorporadora, líder em vendas de imóveis na região de Guarulhos, na grande São Paulo, criou o Plano Direto, um método de financiamento imobiliário direto com a construtora. Desde então, seus clientes podem financiar o valor integral do imóvel sem comprovação de renda e sem burocracia, tornando-se a alternativa ideal para profissionais autônomos ou compradores que possuem qualquer restrição em seus nomes.

Desde agosto, com o pré-lançamento de um de seus mais recentes empreendimentos imobiliários em Guarulhos, a Vegus têm possibilitado a assinatura 100% eletrônica de todos os termos do contrato de venda e compra de imóveis. A prática, que ainda é uma novidade no mercado, será adotada para todos os contratos da empresa.

“Em um processo de compra de imóvel a quantidade de papéis que se deve assinar é enorme. São contratos, termos de entrega de chaves, plantas, memoriais descritivos, enfim, uma quantidade considerável de documentos que devem ser lidos, vistados, assinados e arquivados. Desde 2015, iniciamos um projeto de digitalização desses documentos, reduzindo o espaço de armazenamento e encaminhando toneladas de papel para a reciclagem”, comenta Anderson Correa, gerente de TI da Vegus.

A ferramenta foi desenvolvida em parceria com a DocuSign, empresa pioneira no criação do tecnologia de assinatura eletrônica. “Eles nos possibilitaram criar uma opção prática, rápida e segura para nossos clientes. Funciona da seguinte forma: nossos contratos foram totalmente digitalizados por nossa equipe. Após ser lido e assinado digitalmente, o sistema desenvolvido pela DocuSign, por meio de uma mecânica sofisticada de registro, localização e reconhecimento, garante a autenticidade da assinatura”, comenta Anderson.

Além de ser uma medida totalmente ecofriendly – reduzindo drasticamente o volume de papel utilizado na documentação – é uma inovação possibilita a assinatura de contratos à distância, para clientes que estão em outros estados ou até mesmo outros países. “Além de trazer mais segurança já que a assinatura eletrônica é mais segura do que a assinatura física, porque ela não pode ser falsificada e é certificada por uma mecânica complexa e incorruptível”, ressalta o gerente de TI da Vegus.

“Já são mais de nove mil contratos assinados pelo Plano Direto, em Guarulhos. E pretendemos ampliar ainda mais esse número com esta inovação, garantindo a agilidade na incorporação e na comercialização de empreendimentos residencias e comerciais de qualidade e que correspondam às expectativas de nossos clientes e investidores. Acima de tudo, a Vegus quer facilitar a vida das pessoas e fazer parte da realização de conquistar um imóvel próprio”, enfatiza Gustavo Coutinho, diretor de marketing da Vegus.

 

Fonte: www.vegus.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado