Visitar imóvel só com corretor!

E atenção no que prevê a Lei :
O parágrafo único art.3°Decreto 81871/78 da Lei 6.530 informa que o atendimento ao público interessado na compra, venda, permuta ou locação de imóvel, cuja transação esteja patrocinada por pessoa jurídica somente poderá ser feito por corretor de imóveis inscrito no Conselho Regional da sua Jurisdição, sob pena de infringir os termos do art.38 Inciso 2° que diz que: é vedado ao profissional prejudicar por dolo ou culpa os interesses que lhe foram confiados, podendo acarretar ao profissional ou imobiliária as penalidades previstas no art.39 do referido decreto.

Isso significa que os envolvidos poderão sofrer as seguintes sanções disciplinares de acordo com art.39. Advertência verbal, censura, multa, suspensão da inscrição por até 90 dias, cancelamento da inscrição com apreensão da carteira. Este caso é um bom exemplo para que as imobiliárias e corretores fiquem atentos às pessoas mal-intencionadas que podem se passar por “clientes” para tirar proveito dos imóveis que estão disponíveis no mercado.

“Quando alguém deixa a chave do imóvel para comercialização, a imobiliária passa a ser responsável e poderá responder disciplinar e civilmente caso aconteça algum prejuízo ao proprietário. Não se pode abrir mão das regras que determinam o trabalho no mercado imobiliário. Temos que agir com respeito e total responsabilidade para que situações como essa não se repitam”, afirmou José Augusto Viana Neto, presidente do CRECISP.

Fonte: CRECI-SP Nº 17/2016

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado