Regras que valem Vendas

1- Seja Cordial – A natureza responde favoravelmente à cordialidade.
2- Ouça atentamente – Os clientes gostam de bons ouvintes. É importante, também, saber quando se deve parar de falar. Muitos vendedores começam a venda falando, e perdem a venda, ainda falando.
3- Seja confiante – Use seu “ótimo social”. Tenha uma atitude positiva, confiante e contagiante. Use seu “Tônus vital”. Desde o começo, acredite que o cliente irá comprar e que bastará acertar os detalhes.
4- Use o humor – Usado com discrição o humor ajuda a quebrar o gelo e alivia as tensões.
5- Negocie a ajuda – A ajuda só é válida quando negociada, quando você precisar de ajuda solicite-a. As pessoas são basicamente bondosas por natureza. Acham difícil resistir a um pedido sincero de ajuda. Quando você quiser ajudar, ofereça ajuda. Muitas vezes as pessoas não precisam de nossa ajuda, mas ficam satisfeitas em saber que estamos dispostos a ajudá-las.
6- Seja gentil – É próprio da natureza humana, querer retribuir uma gentileza.
7- Coopere – As pessoas tendem a responder favoravelmente aqueles que mostram desejo de cooperar com elas.
8- Ajude a encontrar a solução – Se o comprador tem um problema, aja como consultor ou assessor, ajude o comprador a encontrar uma solução quando ele lhe apresenta um problema.
9- Elimine as dúvidas do comprador – Esclareça, explique. Faça o comprador sentir-se confiante.
10- Comando – Controle a situação com confiança e firmeza. Oriente o comprador com atitude positiva. As pessoas indecisas e em dúvida se apoiam naquelas de personalidade mais forte.
11- Afague o ego do comprador – Faça elogios sinceros. As pessoas reagem bem aos elogios  e aos que têm boa opinião delas, fazer concessões mais facilmente.
12- Apele para a justiça – As pessoas são basicamente bondosas e com profundo instinto de justiça, um apelo aos sentimentos invariavelmente dará bons resultados.
13- Mantenha-se firme – Sempre chega a hora em que manter uma decisão impõe respeito.Faça o comprador sentir que você já cedeu em tudo que podia. A natureza humana é de conseguir tudo o que pode. Ás vezes é preciso que você se mantenha firme.
14- Use a linguagem adequada – A linguagem do vendedor profissional  deve ser clara, objetiva e rigorosamente adequada ao nível cultural, mental e social do comprador.
15- Gere informações – Informação é poder. Por isso, um bom recurso é o método heurístico (técnica de perguntas).

                                                                 Fonte: Manual do Corretor de Imóveis

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