Por que investir em um imóvel?

Poder realizar o desejo de sair do aluguel e adquirir a casa própria ainda é um sonho almejado por uma grande parcela da população. Em alguns casos, a vontade comprar um imóvel acaba sendo freada por dificuldades financeiras.

Mesmo assim, as vantagens de se investir em uma casa ou apartamento usado ou novo ainda superam as dificuldades do processo. Atualmente, há muito mais facilidades para a aquisição do primeiro imóvel, especialmente pelo programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal.

Por sua vez, as oportunidades não duram para sempre. As regras de financiamento são, muitas vezes alteradas. Portanto, especialistas ressaltam que é importante se antecipar e garantir dentro da situação atual, já que não se sabe até quando é possível aproveitar as vantagens de hoje.

Confira a seguir três bons motivos para se investir na compra de um imóvel:

– “Patrimônio pra chamar de seu”

Um imóvel faz parte do patrimônio que você conquista ao longo da vida. É um investimento inteligente, com boa possibilidade de um retorno financeiro, já que se quiser vendê-lo após algum tempo poderá ganhar dinheiro com isso.

O imóvel é um bem que a pessoa vai construir tanto para si com para a família. Esse patrimônio acaba se perpetuando e passa de geração e geração. É uma segurança financeira que a pessoa terá, não só agora, mas ao longo do tempo.

– Bem-estar

Com um imóvel próprio, seja casa ou apartamento, você terá toda a liberdade para deixar o espaço como bem entender. A sensação de bem-estar gerada é uma das grandes vantagens em se conquistar um bem que é somente seu.

– Maior estabilidade

Para quem quer constituir uma família ou já tem filhs e deseja um ambiente seguro, a casa própria e o ambiente ideal. Mesmo com possíveis complicações financeiras ao longo da vida, o imóvel continuará sendo seu. Em situações extremas, você ainda tem a possibilidade de vender o imóvel e usar o dinheiro como emergência. Informações: www.ademipr.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado